Administração recebe donativos para Chopinzinhenses prejudicados por alagamentos

18/06/2014

Em Chopinzinho aproximadamente 250 famílias foram atingidos pela enchente ocorrida no domingo, 8. A Administração Municipal de Chopinzinho recebeu nesta semana, 50 colchões de solteiro e 50 kit´s cama da Defesa Civil e mais 50 kits alimentação do SESC Mesa Brasil.

De acordo com a secretária de assistência social, os donativos serão entregues à população conforme o estudo social de cada caso. “Temos recebido muitas doações de populares. Desde o domingo, 8, estamos atuando em auxílio das famílias que foram atingidas pela enchente. Neste dia recebemos os desabrigados no Centro Comunitário e iniciamos o trabalho de recepção e distribuição dos donativos mais essenciais, como agasalhos, cobertores e colchões, além de visitas residenciais para levantamento e análise das residências prejudicadas pelas fortes chuvas”, disse.

A secretária observou ainda, que a assistência social ainda está realizando um acompanhamento dos casos e à medida que as doações vão sendo recolhidas acontece à distribuição para as famílias conforme a necessidade de cada um. “Aqueles que desejarem contribuir podem levar seus donativos até a Secretaria de Assistência Social”, afirmou.