Você está em >

Notícias

Palestra aborda emissão de certificado do Corpo de Bombeiros para empresas

10/03/2020

          Com a atualização da legislação, os empresários precisam ficar atentos com as novas exigências e maneiras de solicitar serviços. Pensando nisso, a Secretaria de Finanças e o Corpo de Bombeiros promoveram hoje (10), na ACEC, uma palestra sobre emissão de Certificado pelo Corpo de Bombeiros, voltada para empresas, engenheiros e arquitetos.

Com entrada gratuita e duração de 2 horas, cerca de 30 pessoas participaram do encontro. A principal alteração abordada foi em relação a Lei Estadual 19.499/2018, em que o Corpo de Bombeiros passou a poder fiscalizar os estabelecimentos, fechá-los ou multá-los. As multas variam de leve a gravíssima. Devido a importância do tema, diversas cidades estão ofertando palestras parecidas, para facilitar o acesso a informação de quem mais utiliza os serviços.

A palestra foi conduzida pelo Corpo de Bombeiros e elucidou as novas regras e, também, prevenção de incêndios. Depois, os presentes puderem esclarecer dúvidas, referentes a situações particulares. A partir de agora as vistorias são realizadas na solicitação do Alvará, e depois, é feito processo online.  

Saiba mais sobre o trabalho da Administração Municipal de Chopinzinho:

https://www.facebook.com/municipiodechopinzinho/



Endereço
Rua Miguel Procópio Kurpel
3811, Bairro São Miguel
Atendimento
(46) 3242-8600 - prefeitura@chopinzinho.pr.gov.br
Seg. a Sex. das 08:00 às 12:00 e 13:00 às 17:00
Receba notificações do Município de Chopinzinho