Palestra aborda emissão de certificado do Corpo de Bombeiros para empresas

10/03/2020

Com a atualização da legislação, os empresários precisam ficar atentos com as novas exigências e maneiras de solicitar serviços. Pensando nisso, a Secretaria de Finanças e o Corpo de Bombeiros promoveram hoje (10), na ACEC, uma palestra sobre emissão de Certificado pelo Corpo de Bombeiros, voltada para empresas, engenheiros e arquitetos.

Com entrada gratuita e duração de 2 horas, cerca de 30 pessoas participaram do encontro. A principal alteração abordada foi em relação a Lei Estadual 19.499/2018, em que o Corpo de Bombeiros passou a poder fiscalizar os estabelecimentos, fechá-los ou multá-los. As multas variam de leve a gravíssima. Devido a importância do tema, diversas cidades estão ofertando palestras parecidas, para facilitar o acesso a informação de quem mais utiliza os serviços.

A palestra foi conduzida pelo Corpo de Bombeiros e elucidou as novas regras e, também, prevenção de incêndios. Depois, os presentes puderem esclarecer dúvidas, referentes a situações particulares. A partir de agora as vistorias são realizadas na solicitação do Alvará, e depois, é feito processo online.