Estão abertas as inscrições para o Cursinho Pré-vestibular Municipal

17/06/2014

Estão abertas as inscrições para participação no Cursinho Pré-vestibular Municipal, desenvolvido pela Administração de Chopinzinho, através da Secretaria de Educação e Cultura, de forma gratuita a todos os munícipes interessados que estão cursando ou já concluíram o ensino médio.

As inscrições estão abertas desde a terça-feira, 17, e podem ser realizadas na Secretaria de Educação, em horário de expediente, das 8h às 17h. “Para tanto o aluno deverá apresentar xerox dos documentos pessoais, RG e CPF, do comprovante de residência e da declaração que já concluiu ou que está concluindo o ensino médio”, disse o secretário de educação.

A realização do curso pré-vestibular está prevista para os meses de agosto, setembro e outubro. “O início das aulas antecede a realização da prova do Enem”, disse Ivo Patel. O secretário lembrou ainda, que a partir do termino das inscrições que ocorrem no dia 30 de junho, a Administração vai definir algumas questões pertinentes a organização, como a contratação de professores, aquisição de material, distribuição de aulas, entre outros.

Para o prefeito municipal, ressaltou que o município investe na realização deste cursinho preparatório 100% gratuito principalmente porque a Administração reconhece a importância do preparo para o acesso ao ensino superior. “Possuir formação no ensino superior atualmente é quase uma exigência do mercado de trabalho, que exige dos trabalhadores maior habilidade e conhecimentos específicos para o desempenho de suas funções. Nós, enquanto poder público, queremos disponibilizar aos nossos munícipes o maior e melhor preparo, para que todos aqueles que optarem por adentrar em uma universidade tenham as mesmas condições de disputar as vagas disponíveis”, afirmou.

A inscrição, participação no curso e todo o material didático utilizado no curso pré-vestibular Municipal são fornecidos pela Administração Municipal de maneira 100% gratuita aos chopinzinhenses.