População participa ativamente de Audiência Pública

28/02/2020

Um momento de transparência, para que a população tenha a oportunidade de conhecer a fundo o orçamento e gastos da Administração Municipal, esclarecer informações e tirar dúvidas. É este o momento representado pela Audiência Pública, que teve mais uma edição ontem (27), referente ao 3º quadrimestre de 2019. Positivamente, a população esteve presente, somando mais de 100 pessoas na plateia da Câmara de Vereadores.

“Através desta prestação de contas, conseguimos demonstrar para inúmeras pessoas os dados que comprovam a boa saúde financeira do nosso Município. Apresentamos o ótimo resultado no ano de 2019, resultado de um trabalho sério de toda a nossa equipe, que compreende que existe como fazer uma gestão comprometida e com transparência”, afirma o Prefeito Álvaro Scolaro. Ele destaca, também, que a população bem informada tem um sentimento diferente, porque sabe o é feito com dinheiro público. As audiências são uma exigência da Lei de Responsabilidade Fiscal e acontecem a cada quadrimestre, três veze ao ano.

Além da exposição das Metas Fiscais e do Plano Municipal de Saúde, na ocasião foi apresentado o resumo das principais obras e ações de 2017 a 2020, bem como perspectivas de obras para este ano. Foram apresentados os demonstrativos das receitas e despesas e índices, como da educação, saúde e de pessoal. No período analisado, Chopinzinho teve receita total de R$ 95.507.007,12. Foram 29,14% destinados à Saúde e 33,41% à Educação, cumprindo além dos mínimos propostos em Lei.