PrevCidade passa a funcionar durante todo o dia

19/02/2020

Para facilitar o acesso aos serviços ofertados pelo PrevCidade, o local passa a funcionar durante todo o dia, das 8h às 12h e das 13h às 17h, junto à Secretaria de Assistência Social. Os interessados em orientações, esclarecimentos e serviços ofertados devem procurar atendimento munidos de documentos pessoais. Para os já cadastrados no “Meu INSS”, é essencial levar login e senha.

O PrevCidade funciona através de convênio firmado entre a Prefeitura e o INSS, por Chopinzinho não ter agência fixa do Instituto Nacional do Seguro Social. Grande parte dos serviços estão disponibilizados online, garantindo agilidade no processo. Para facilitar ao cidadão, o atendimento continua em versão física.

Para o primeiro atendimento, é necessário levar Identidade, CPF e Carteira de Trabalho. Se pagou guias ou carnê, deve trazer as informações para serem habilitadas. Neste momento, é feito o cadastro no “Meu INSS”, onde posteriormente pode ter acesso a todas as informações. Para quem já possui, a cada atendimento é imprescindível levar seu login e senha. Vale ressaltar que é necessária a documentação certa para que possam ser devidamente atendidos.

Para mais informações, você pode entrar no site do INSS, utilizar o número de telefone 135, ir até o PrevCidade pessoalmente, ou usar o telefone 3242-1083.