Prefeitura entrega academia ao ar livre aos moradores do Bairro São Miguel

17/02/2020

A prática de atividade física mais próxima de casa. A partir de agora, os moradores do Bairro São Miguel contam com uma Academia ao Ar Livre. Obra destinada pela Prefeitura de Chopinzinho, com investimentos de R$ 25 mil. O novo espaço foi inaugurado na tarde de sexta-feira (14) e contou coma presença de lideranças e dos moradores, os quais aprovaram o investimento.

Segundo a moradora Rosmari klinkoski, “agora temos mais facilidade em praticar exercício. Para nós foi muito bom porque além da atividade física, podemos reunir os vizinhos para tomar chimarrão, conversar. Há quantos anos esperávamos por isso, hoje o Álvaro nos presenteou com esta obra”.

Para o prefeito Álvaro Scolaro, “estamos priorizando obras em todos os bairros e comunidades do interior de Chopinzinho. São obras que melhoram a qualidade de vida e autoestima das pessoas. Esse é um ambiente voltado para as  famílias, onde todos podem fazer atividade física, ter mais saúde”.

O novo espaço foi uma indicação do suplente de vereador Osmar Checchi quando exerceu a função temporariamente na Câmara de Vereadores, a proposta também contou com apoio de Luiz Sergio Ferreira e Nereu Hengen.

“Como a gente é vizinho do bairro, conhece todo mundo e sabe o que é necessário, sabíamos que o bairro precisava de uma academia ao ar livre. Esse equipamento vai atender a demanda do povo”, afirma Checchi.