Prefeitura repassa equipamentos de panificação para AMR

27/01/2020

Investir no setor que movimenta a economia da cidade. Assim tem sido desde 2017, quando a Administração Municipal começou a fazer o repasse de equipamentos às associações de produtores. Na tarde desta segunda-feira (27), a Associação das Mulheres Rurais de Chopinzinho (AMR) recebeu equipamentos industriais de panificação. Investimento de R$ 80 mil, com recursos próprios do município.

Foram repassadas 10 amassadeiras elétricas, 10 cilindros com extrusora, 02 fogões industriais a gás e um liquidificador industrial. Para a presidente da entidade, Evanir Accorsi, “as nossas associadas terão a oportunidade de aumentar e melhorar a renda com esses equipamentos. Isso demostra que a AMR está crescendo pelo trabalho realizado em equipe e apoio do prefeito Álvaro”.

Ao todo, 14 produtoras serão beneficiadas com os equipamentos, os quais a entidade vai repassar em forma de comodato. Segundo o prefeito de Chopinzinho, Álvaro Scolaro, “estamos atendendo um pedido dessas produtoras, adquirimos esses equipamentos e agora fizemos a entrega para que elas possam fazer a utilização. Esse é um trabalho que estamos fazendo com todas as associações de produtores do município, repassando equipamentos, fornecendo incentivos para que a gente fortaleça cada vez mais o setor da agricultura”.

Os equipamentos pertencem ao município, o qual cedeu para a entidade. “A AMR vai poder ceder os equipamentos para as associadas, que terão o compromisso de produzir os panificados para a Feira Livre ou para merenda escolar”, afirma o Secretário de Agricultura, Idevaldo Peretti.