Equipe da Cohapar acompanha terraplanagem do terreno para construção de casas populares

16/01/2020

Está em andamento o maior programa habitacional de Chopinzinho. A Administração Municipal trabalha na preparação do terreno que vai receber mais de 150 casas populares, sendo 100 em parceria com a Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) e as demais através de programa próprio da prefeitura. Na manhã de quarta-feira (15), o terreno recebeu a primeira visita da equipe da Cohapar, regional de Francisco Beltrão.

“Nos últimos trinta dias, a nossa equipe do setor de obras tem trabalho em ritmo acelerado para viabilizar as condições necessárias para os terrenos serem aprovado pela Cohapar, e assim, iniciar as obras das casas”, destaca o prefeito Álvaro Scolaro.

São três etapas, a primeira contempla 51 unidades, a segunda etapa 49 casas, ambas em parceria com a Cohapar. A terceira etapa é feita somente pela prefeitura, mais de 50 casas serão construídas para as famílias que precisam e por algum quesito não se encaixa nos critérios das etapas anteriores.

Segundo Scolaro, “estamos desenvolvendo um programa próprio do município. Esse programa será voltado para as famílias de maior vulnerabilidade, que tem mais dificuldades financeiras”.

Além do novo conjunto habitacional, as melhorias em ruas, iluminação, rede de água, esgoto e calçada se estende ao Bairro Novo Horizonte. Em dezembro foi concluída a ponte, a equipe da Secretaria de Viação e Serviços Urbanos está trabalhando agora na readequação da estrada.

O município já possui uma lista de pessoas cadastradas no programa de habitação. Todo o trabalho está concentrado na Secretaria de Assistência Social. Caso a pessoa fez o cadastro e por ventura mudou o número de telefone ou endereço, pode procurar a secretaria para atualizar os dados, o mesmo serve para quem deseja efetuar o cadastro no programa.