Obras previstas para 2020 beneficiam diferentes setores

26/12/2019

Se 2019 foi um ano de muitas obras executadas, 2020 não sairá por baixo. A previsão é de investimentos em diferentes setores, que vão beneficiar a população de todo Município, tanto na cidade quanto no interior. Algumas das obras estão em fase final de execução e outras apenas começando.

O Centro de Especialidades – que vai aproximar especialidades médicas da população de Chopinzinho, Saudade do Iguaçu, São João e Sulina - segue a ritmo acelerado. Ele está sendo erguido ao lado da Unidade Básica Central, que foi totalmente reformada. O Módulo Esportivo – com recuperação de gramado, vestiários, banheiros, iluminação, arquibancada, cabine de transmissão e copa – vai ficar adequado tanto para a prática esportiva quanto para os espectadores.

Na área da educação, o grande destaque é para a finalização da ampliação do Centro Municipal de Educação Integral, com um bloco totalmente novo, que vai permitir explorar ainda mais as potencialidades do ensino integral. Também, o CMEI ProInfância teve as obras retomadas e deve ficar pronto em breve. Para o esporte, se fortalece o movimento de descentralizar os espaços de prática esportiva, com entrega de campo sintético e academia da saúde no São Sebastião e início de obras de campos nos bairros São José, Menino Deus e Vila Rural.

“Vivemos um momento muito especial para a comunidade de Chopinzinho. Muitas obras nós já entregamos e estão sendo utilizadas, alguma em execução e algumas para começar no próximo ano”, destaca o Prefeito Álvaro Scolaro, ressaltando que todos os investimentos são feitos pensando em benefícios para a sociedade. O Parque do Lago, por sua vez, vem ficando cada vez mais preparado para atender as demandas da população. O Centro de Convivência – com lanchonete, 4 salas e banheiros - será entregue no 2º semestre e logo serão entregues a ciclovia e Portal de entrada do complexo.

No próximo ano começam o calçamento da Encruzilhada a São Miguel, de Linha Aparecida à Linha Baía, do Passo do Sol, além da continuidade nos trabalhos da estrada de Santa Cruz e da Vila Rural. Somados, são mais de 20 km de novos calçamentos, que facilitam o trânsito e o escoamento de produção. Ainda para a zona rural, mais Associações de produtores vão receber equipamentos, conclusão da rede de água que chega a São Francisco e asfalto entre AABB e Linha Raldi.

Quem precisa de casas populares também será beneficiado. Com a conclusão da ponte do Novo Horizonte, já começou a terraplanagem do local para posterior construção de 150 casas. Podem ser esperadas também a construção do Lar dos Idosos e revitalização da Praça do Cristo Rei. “Com isto, estamos deixando nossa cidade em movimento, seja pelas obras que estão em execução e a realizar, seja nas ações que todas as secretarias vêm fazendo, melhorando a qualidade de vida dos nossos munícipes”, diz o Prefeito Álvaro.