Posto de Saúde foi inaugurado na comunidade de Estrela Gaúcha

07/06/2014

Foi inaugurado na tarde de sábado, 31, a nova unidade de saúde da comunidade de Estrela Gaúcha em Chopinzinho. O posto de saúde vai atender os moradores da Estrela Gaúcha, da Linha Aparecida, Nossa Senhora das Graças e Baia. Esta é uma reivindicação antiga da população. “Assumimos durante nossa caminhada o compromisso de melhorar as condições de atendimento à saúde desta localidade, principalmente porque é visível a necessidade de construção de um novo espaço”, disse o prefeito municipal.

O prefeito disse ainda que o novo posto de saúde recebeu um investimento de aproximadamente R$ 150.000,00 em recursos próprios do município. “Esta é uma infraestrutura projetada para atender a todas as necessidades de atendimento de saúde, contendo inclusive uma sala de espera adequada as necessidades da comunidade. Esta era uma das principais reclamações da população, uma vez que no posto de saúde antigo não existia espaço adequado para o atendimento individualizado e ainda na grande maioria das vezes o paciente tinha que esperar no sol ou na chuva para ser atendido”, observou.

De acordo com o secretario de saúde,  a área construída do posto de saúde é de 160m². “Esta estrutura dispõe de uma sala para acolhimento e espera dos pacientes, um consultório odontológico, uma sala de enfermagem, uma sala para curativos, um consultório médico, banheiros adaptados e uma farmácia”, disse. Além da estrutura física, a Administração Municipal adquiriu mobiliários novos e equipamentos para otimizar o atendimento de saúde da população.