Começa a funcionar em Chopinzinho App 190 - Emergência, da Polícia Militar

20/12/2019

Tem novidade na área para facilitar a vida da população! A partir de hoje (20) passa a funcionar em Chopinzinho e em outros 12 municípios pertencentes à área de atuação do 3º Batalhão de Polícia Militar o App – 190 Emergência. O objetivo principal com a nova ferramenta é agilizar o atendimento prestado à população.

Em complemento ao telefone gratuito 190, a plataforma é inclusiva, com interatividade em libras para surdos, possibilita a inserção de fotos e vídeos da situação, podendo futuramente agregar novos serviços para aperfeiçoar ainda mais o atendimento. Possui também o botão do pânico para acionamento em casos de violação de medida protetiva e violência doméstica.

Após baixar o aplicativo de forma gratuita, o usuário fará um cadastro rápido no portal Governo Digital, com informações pessoais. A partir daí será criado um perfil que armazenará todo o histórico de solicitações e atividades. Poderá ser solicitado atendimento em situações de policiamento, verificação de denúncias, atendimento de perturbação de sossego, violência doméstica, roubos, furtos, acidentes de trânsito, brigas, dentre outros, sendo possível o anexo de fotos e vídeos de até 10 segundos da situação.

A ferramenta foi idealizada pela Polícia Militar e o projeto recebeu apoio técnico da Companhia Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná-Celepar, em conjunto com a Diretoria de Desenvolvimento Tecnológico e Qualidade-DDTQ da PM, do Centro de Operações Policiais Militares-COPOM e da Diretoria de Pessoal da Corporação.

O aplicativo já funcionava em Pato Branco, Palmas e Coronel Vivida. Agora, além de Chopinzinho, está presente em Itapejara D´Oeste, Bom Sucesso do Sul, Vitorino, Coronel Domingos Soares, Clevelândia, Mariópolis, Mangueirinha, Honório Serpa, São João, Saudade do Iguaçu, Sulina e São Jorge D´Oeste.

Link para download do aplicativo: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.gov.pr.celepar.sesp.emgpr

Fonte: Polícia Militar