Turismo encerra 2019 com saldo positivo e visando expansão

19/12/2019

O Grupo de Turismo Rural de Chopinzinho, organizado pelo Departamento de Turismo, se consolida mais e mais. Já são dois anos de trabalho, que formaram e fortaleceram as propriedades turísticas, e que já mostram resultados. Para o próximo ano, a meta é expansão.

O objetivo da proposta da Administração Municipal foi potencializar propriedades rurais e dar a opção de mais uma fonte de renda ao agricultor familiar e agroindústrias, através do turismo. A ideia foi uma novidade para Chopinzinho, que até então não tinha vivenciado experiência parecida. Com isso, a população passou a conhecer lugares que já eram lindos, e que estão se aprimorando constantemente, comprovando que muitas vezes o bonito está perto de nós.

Neste ano, o grupo do turismo fez diversas ações. Pode-se destacar a viagem técnica para o Rio Grande do Sul, que foi uma oportunidade de ver outros locais e trazer exemplos. Participaram de duas Feiras, uma em Curitiba e outra em Foz do Iguaçu. Estiveram presentes na edição da Liquida FACEC e Canta Terra, com seus produtos e apresentando as propriedades. Também, colaboraram na 1ª Caminhada e Pedalada Internacional da Natureza, que teve mais de 400 inscritos. Isto tudo mesclado a cursos, eventos, participações, estudo e muito trabalho.

“O Grupo é muito unido e se fortalece a cada dia que passa. São pessoas que gostam de trabalhar, são organizados, e sempre há os convites que vem para participarem. As pessoas hoje já estão vendo o grupo de outra forma. Chopinzinho está conhecendo Chopinzinho”, ressalta a Diretora do Departamento de Turismo, Karin Gnoatto. Outra novidade foi a união com o pacto CIM, com as cidades de Verê e Capanema.

Para o próximo ano, a principal meta é trazer turistas à Chopinzinho. Serão novas propriedades participando, e, aliado ao trabalho de Agência de Turismo e com pacotes junto do pacto CIM, a expectativa é de receber mais pessoas e cada vez mais mostrar nossas belezas. Vale lembrar que propriedades interessadas também podem se juntar ao grupo, e para informações, devem procurar diretamente o Departamento de Turismo.