Fotografe Chopinzinho premia fotos vencedoras

17/12/2019

Paisagens, lugares, histórias. O Concurso Fotografe Chopinzinho chegou ao final com mais de 60 fotógrafos amadores do Município apresentando suas visões e interpretações, com o tema “Eu amo Chopinzinho”. No dia 14, aniversário da cidade, foram premiados os 3 primeiros colocados em cada categoria, campo e cidade.

Foram dois meses de competição e mais de 120 fotos inscritas. Cada trabalho foi avaliado por cinco jurados, três profissionais da área e dois leigos. “O concurso vem para trazer uma forma de exercitar a faceta de fotógrafo que cada um tem, ainda mais com a facilidade de acesso a tecnologia que temos hoje. Ficamos muito felizes pela adesão. A ideia é cada vez mais incentivar as pessoas a olhar para Chopinzinho e convidá-las a conhecerem o local onde moram”, explica a Diretora do Departamento de Turismo, Karin Gnoatto. A premiação passou dos R$ 3 mil.

A primeira colocada na categoria cidade foi Manuella Dal Vesco, com uma foto interna da Igreja Matriz São Francisco de Assis. A foto vencedora teve o intuito de capturar o sol forte batendo nos vitrais do prédio, com luz e cores invadindo a cena. “Fiquei muito feliz em ter ganho, principalmente por ser uma foto de um lugar muito popular e fotografado. Pude mostrar o lugar da maneira que eu vejo e as sensações que me causam”, diz. Já a vencedora da categoria campo, Nathyelly Menine, retratou uma plantação de pinus na comunidade de Passo da Erva. “Fiquei muito feliz e lisonjeada. Essa iniciativa serviu de estímulo, para quem, assim como eu, aprecia muito a fotografia, para continuarmos motivados e registrando paisagens”, revela.

O concurso foi uma promoção da Administração Municipal, através do Departamento de Turismo, com parceria do Departamento de Comunicação. Ao final da primeira edição, as expectativas foram superadas, tanto em número de participação, quanto da variedade de visões abordadas nas fotos. “Quando pensamos em realizar o concurso foi justamente para incentivar e motivar o nosso chopinzinhense que gosta de fotografia e com isso conseguirmos valorizar o que temos de bom em nosso município, de belezas naturais, do campo e da cidade”, coloca o Prefeito Álvaro Scolaro.

Vencedores:

Categoria Campo: