Festa do Frango com Polenta e Codorna reúne centenas de pessoas

16/12/2019

A quarta edição da Festa do Prato Típico – Frango com Polenta e Codorna foi sucesso de público. Realizada no sábado, dia 14, data de aniversário de emancipação Político Administrativo de Chopinzinho, aproximadamente 800 pessoas se reuniram no Splendore Centro de Evento para apreciar o prato. O evento é uma realização da Associação de Avicultores de Chopinzinho (ASMAC) em parceria com o Rotary Clube Chopinzinho Iguaçu e Administração Municipal.

A programação começou pela manhã, com o seminário realizado no Anfiteatro Municipal. A primeira palestra foi sobre Ambiência na Avicultura, com o Dr. Rodrigo Guimarães, que é Supervisor Regional de Serviços Técnicos da Aviagem Ross do Brasil. Já a segunda debateu a Cama Aviária na produção agropecuária, apresentada pelo produtor Laercio Dalla Vecchia, Campeão paranaense na produção de soja na safra 2018/2019. Na sequência teve o almoço.

Para a Presidente da ASMAC, Juliana Miglioranza, “fomos agraciados com dois palestrantes muito bons. O público compareceu, ficamos felizes, superou as nossas expectativas. A gente se esforçou ao máximo para proporcionar uma festa diferenciada. Com a equipe da ASMAC, Administração Municipal e Rotary realizaram uma bonita festa para comemorar o aniversário de Chopinzinho”.

O evento também contou com a participação dos deputados estaduais Wilmar Reichembach e Luiz Fernando Guerra, a presença de prefeitos dos municípios vizinhos.

Segundo o Prefeito de Chopinzinho Álvaro Scolaro, “o município completa 64 anos em pleno desenvolvimento, com saldo positivo na geração de empregos, mais empresas acreditando e se instalando na cidade, várias obras que estamos realizando neste mandando, a exemplo do Centro Regional de Especialidades que conta com recuso destinado pela Deputada Leandre, construção do Centro de Convivência no Parque do Lago, estamos executando o maior programa de construção de calçamento no interior de Chopinzinho, conquistamos semana passada aproximadamente R$ 3 milhões para investir na agricultura, enfim, a cidade está crescendo. Para nós é uma alegria celebrar essa data com a festa do prato típico, reunindo centenas de pessoas. Festa essa que a cada edição cresce e ganha o gosto da população”.