Você está em >

Notícias

Programa Jovem Aprendiz está com inscrições abertas

12/12/2019

            Para os jovens de plantão: tem oportunidade de emprego aqui na Prefeitura, pelo Programa Jovem Aprendiz. As inscrições do processo seletivo estão abertas até o dia 26 de dezembro. Serão contratados 25 jovens, que vão atuar na Administração Municipal por até dois anos. Com regime de trabalho de 20 horas, 8 das quais são dedicadas à formação teórica.

            Podem participar pessoas de 14 a 21 anos e que estejam cadastrados no CadÚnico, estar estudando e com renda familiar per capita de até meio salário mínimo. “É uma grande oportunidade para terem contato com o mercado de trabalho, entenderem a rotina do setor administrativo e, com isso, estaremos contribuindo com a geração de emprego, 1º emprego e que jovens tenham oportunidade de trabalhar”, ressalta o Prefeito Álvaro Scolaro. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo site do Município, e é essencial que o candidato leia atentamente o Edital completo e os requisitos.

            Uma das características da oportunidade é mesclar conteúdo teórico e prática profissional, preparando os jovens para o mercado de trabalho. O curso é ofertado pela Prefeitura e deve ter frequência de no mínimo 85% e média acima de 6 pontos. A Secretária de Assistência Social, Rosani Chechelski, reitera que os jovens devem aproveitar a oportunidade. Para quem precisar, a pasta está ofertando a sala de informática para inscrição e funcionários a disposição para suporte dos candidatos.

            A remuneração é de R$ 499. Do total das vagas, 1 é reservada para pessoas com deficiência e 5 para adolescentes das famílias dos catadores de materiais recicláveis. A prova objetiva será aplicada no dia 11 de janeiro, na Escola Municipal de Excelência. O resultado final do processo – prova e pontuação de situação econômica e social – será divulgado na data prevista de 05 de fevereiro.    

Saiba mais sobre o trabalho da Administração Municipal de Chopinzinho:

https://www.facebook.com/municipiodechopinzinho/



Endereço
Rua Miguel Procópio Kurpel
3811, Bairro São Miguel
Atendimento
(46) 3242-8600 - prefeitura@chopinzinho.pr.gov.br
Seg. a Sex. das 08:00 às 12:00 e 13:00 às 17:00
Receba notificações do Município de Chopinzinho