Assistência Social promoveu concurso de redação e paródia

04/06/2014

A Administração Municipal de Chopinzinho, através da Secretaria de Assistência Social – equipe do CREAS, promoveu durante o mês de maio um concurso de redação e parodia em referência ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

O tema foi trabalhado nas escolas durante todo o mês abordando inclusive a realização de palestras ministradas pela a equipe de profissionais da Secretaria de Assistência Social de Chopinzinho. O concurso de trabalhos pedagógicos foi desenvolvido junto aos alunos da rede estadual de ensino.

Foram premiados do concurso os três melhores trabalhos de cada modalidade. Presente no evento, o prefeito municipal, destacou a qualidade das redações e paródias produzidas pelos alunos da rede estadual. “Tamanha foi a qualidade dos trabalhos, que tivemos um empate na modalidade de redação, por este motivo optamos por premiar os dois alunos”, disse. O prefeito disse ainda, que o tema deve ser abordado sempre com o máximo de cuidado e parabeniza os profissionais e entidades que trabalham em atividades de defesa e amparo das crianças e adolescentes. “Temos o dever de combater ao abuso e exploração sexual e esta atividade junto às escolas foi desenvolvida de maneira a orientar os alunos quanto ao tema além de permitir que os mesmos reflitam e discutam o tema no contexto escolar”, observou.

No concurso de paródia foi premiado o aluno da Escola de Santa Inês, Peterson Gonçalves com a conquista do 1º LUGAR. Já o 2º lugar ficou para o aluno da Escola de São Francisco, Marcos G. Frizzon e o 3º lugar foi para a aluna Marina Bento Gallo da Escola de São Francisco.

Na modalidade de redação foram premiados com o 1º lugar o aluno da Escola de São Luiz, Alessandro Vitor Constantini. Conquistou o 2º lugar a aluna Leciane de Fátima da Escola da Aldeia Indígena Kaygangue. Já o 3º lugar foi dividido pelos alunos Josicleia Luiz Dos Santos da Escola de Santa Inês e Bruno Cesar, da Escola de Linha Aparecida.