Álvaro Scolaro ganha prêmio de Prefeito Inovador

25/11/2019

Pensar e projetar Chopinzinho para o futuro. Com a proposta de agilizar os trabalhos e facilitar o acesso a população, a Administração Municipal implantou neste ano, o Sistema 1Doc, o qual disponibiliza a tramitação eletrônica de processos do setor público. Chopinzinho foi pioneiro no sudoeste ao digitalizar parte do serviço prestado a população. Devido a implantação da plataforma, o prefeito Álvaro Scolaro recebeu na quinta-feira (21) o Prêmio Prefeito Inovador, entregue durante o 7º Congresso Paranaense de Cidades Digitais, realizado em Cascavel.

O prêmio organizado pela Rede Cidade Digital (RCD) é entregue aos Prefeitos de acordo com iniciativas que utilizam a tecnologia na gestão pública. Segundo Scolaro, “é um reconhecimento dos resultados que já conquistamos, como a redução do período de trâmite dos processos, redução em problemas com documentação e economia de papel”.

Com a disponibilidade dos serviços via 1DOC, o cidadão pode fazer solicitações ou consultar o andamento do pedido através do computador de sua casa ou celular, independente de horário. Além disso, o solicitante recebe uma notificação a cada andamento do pedido.

“A partir do momento que implantamos o programa de tramitação eletrônica ganhamos eficiência, transparência. A população também ganha um serviço público ágil, mais eficiente sem precisar se deslocar até a prefeitura e com horários alternativos para fazer a solicitação ou acompanhar o documento”, afirma o prefeito.