2º encontro das famílias do CAPS foi realizado em Chopinzinho

27/05/2014

A Secretaria Municipal de Saúde de Chopinzinho realizou na tarde de quinta-feira, 22, nas dependências do Clube do Vovô, o 2º Encontro das Famílias do CAPS. Segundo o secretário de saúde, esta iniciativa foi implantada em 2013 e teve uma excelente repercussão não apenas junto à sociedade quanto junto aos pacientes. “Este é um momento de integração entre paciente, família e sociedade e serve entre outras coisas, para desmistificar algumas questões que por falta de conhecimento acabam tendo um tratamento inadequado por parte da população em geral”, disse.

Na ocasião, o prefeito municipal, além de evidenciar a importância do atendimento mais humanizado e próximo a realidade e necessidade de cada paciente, característica do trabalho desenvolvido pelo CAPS de Chopinzinho, o Chefe do Executivo fez questão de anunciar duas importantes aquisições para otimizar o atendimento dos programas de saúde. “Lançamos em menos de um ano, dois grandes programas de atendimento a saúde do idoso e de atendimento a mulher chopinzinhense. Agora estamos investindo na estruturação do trabalho disponibilizado a nossa população através da aquisição de dois veículos. O investimento total foi de R$ 75.400,00 oriundos de emendas parlamentares no valor de R$ 29.000,00 cada, dos deputados federais, Rosane Ferreira e Osmar Serraglio, além de contrapartida do município no valor de R$ 17.400,00”, afirmou.

O secretário de saúde observou ainda, que está em construção um prédio para atender exclusivamente o Centro de Atenção Psicossocial. “Além da sede própria teremos um veículo específico para o transporte dos pacientes do CAPS. A Administração Municipal de Chopinzinho conseguiu pleitear junto a Secretaria de Saúde do Paraná, com o apoio do Chefe da 7ª Regional de Pato Branco, o repasse de uma Kombi que será destinada aos trabalhos desenvolvidos pelo CAPS”, comemorou.

Além do pronunciamento de autoridades, que marcou o início das atividades, o Encontro das Famílias do CAPS contou com a apresentação dos trabalhos desenvolvidos nas oficinas com os pacientes, de um número musical e teatral. Na sequência, um momento de confraternização com coquetel foi promovido para o público presente. Aproximadamente 400 pessoas participaram do evento.