Construção de ponte no Bairro Novo Horizonte vai melhorar o trânsito na região

18/11/2019

Na busca de proporcionar melhor trafegabilidade e pensando no crescimento do bairro, a Administração Municipal de Chopinzinho prossegue com as obras da construção da ponte que liga ao Bairro Novo Horizonte. A obra é uma parceria entre a prefeitura com o DER-PR (Departamento de Estadas e Rodagem do Estado do Paraná).

A contrapartida do Município é de aproximadamente R$ 150 mil, sendo responsável pela construção da cabeceira, mão-de-obra, colocação das vigas e lage. O Estado forneceu 33 vigas. A ponte vai ter 17 metros de largura e 11,5 de comprimento.

“É uma ponte ampla, pensando já no futuro. Essa rua é larga, estamos projetando uma interligação com outras regiões do município, pensando futuramente no trânsito da cidade”, afirma o prefeito Álvaro Scolaro.

A obra sofreu alguns atrasos devido ao envio das vigas até a cidade de Chopinzinho. “Infelizmente pegamos um momento de transição, troca de governo, encerramento de um mandato, início de outro. Isso tudo gerou alguns contratempos nesses convênios que são geridos pelo estado, no fornecimento das vigas. Mas conseguimos concluir a parte de documentação e agora estamos terminando de instalar as vigas”, destaca Scolaro.

A conclusão da obra está prevista para dezembro, caso as condições climáticas colaborem. Além disso, outras melhorias no bairro estão sendo planejadas.