Programa OdontoSESC está atendendo gratuitamente à população chopinzinhense

19/05/2014

Está em desenvolvimento em Chopinzinho, o Programa OdontoSESC. Viabilizado através de uma parceria entre a Administração Municipal, o SESC e entidades parcerias, a unidade móvel OdontoSESC vai atuar no município durante o período de 14 de maio à 9 de julho.
A carreta de atendimento está localizada em frente ao Centro Esportivo Municipal Dionisto Debona e tem como objetivo oferecer atendimento odontológico gratuito a população.  “Uma equipe de profissionais do SESC está responsável por todas as etapas do atendimento e pela realização de ações de educação em saúde bucal, destacando a importância da prevenção e promoção de saúde bucal, resultando em hábitos saudáveis, bem-estar e qualidade de vida”, explicou o prefeito municipal.

O atendimento à população é 100% gratuito. De acordo com o secretário de saúde, a carreta no período que vai estar em Chopinzinho deverá realizar uma media de aproximadamente 1.700 atendimentos.

Lançamento

O programa foi lançado em Chopinzinho na manhã de terça-feira, 13, em uma cerimônia realizada no Centro Esportivo Municipal que foi seguida de uma série de atividades voltadas à prevenção do câncer bucal. O momento envolveu ações de avaliação, identificação e encaminhamento para tratamento das situações observadas.

Participaram do evento, o prefeito Leomar Bolzani, o vice-presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Aldecir Pan, o diretor regional do Sesc PR, José Dimas Fonseca, o diretor regional do Senac de Pato Branco, Elisson Marques, o presidente do Sindicomércio de Pato Branco, Ulisses Piva, o diretor da Fecomércio, Ciro Conte Chioquetta, o presidente da ACEC de Chopinzinho, Álvaro Scolaro, o diretor da 7ª Regional de Saúde de Pato Branco, Nestor Werner Júnior.