Curso de capacitação para trabalhadores do setor de avicultura formou 36 profissionais

19/05/2014

Aconteceu na tarde de quarta-feira, 14, no auditório do Sindicato Rural, o encerramento de um curso de formação de profissionais para o setor de avicultura.

O curso é uma iniciativa da ASMAC em parceria com o SENAR, Sindicato Rural e Administração Municipal através da Secretaria de Agricultura. Foram formados 36 participantes em cinco dias de curso, com carga horária total de 40 horas.
Na ocasião, o prefeito municipal, parabenizou a iniciativa dos participantes em buscar capacitação e complementou dizendo que nos dias atuais o grande diferencial para um profissional alcançar o sucesso está relacionado ao nível de conhecimento dos profissionais.

O presidente da ASMAC, disse que a Associação procurou estabelecer parcerias para o desenvolvimento de cursos de capacitação a partir do momento que foi constatada a carência de mão-de-obra para atender o setor.  “Este curso foi muito importante porque capacitou os participantes abordando os três fatores mais importantes para o trabalho no setor de avicultura que é o fator genético, de nutrição e de manejo”, afirmou.
O prefeito observou ainda que grande parte dos profissionais que se formaram neste curso já estão inscritos para a participação uma nova etapa de capacitação. “São duas turmas á inscritas para o curso de eletricista no Centro de Treinamento Agropecuário no município de Assis Chateaubriand”, afirmou. Este curso será desenvolvido através de uma parceria entre a Administração de Chopinzinho, a ASMAC, o SENAR e o Sindicato Rural Patronal.

A avicultura é um dos que mais crescem no setor de produção de carnes em Chopinzinho, ocupando o terceiro lugar em expressividade na lista de maiores atividades econômicas do município. “Temos o compromisso de auxiliar o crescimento do setor. Neste contexto, além de ser parceiros nos projetos de capacitação profissional, disponibilizamos aos avicultores serviços de terraplenagem e cascalhamento. Em 14 meses, a Administração de Chopinzinho realizou a terraplenagem de nove aviários e existe uma grande demanda deste tipo de serviço no setor de avicultura”, disse o prefeito.