Primeira Caminhada e Pedalada Internacional na Natureza reúne mais de 400 pessoas em Chopinzinho

20/10/2019

Com o sol brilhando nas primeiras horas do amanhecer e temperatura agradável, tudo indicava que o domingo (20) seria especial  para mais de 400 participantes da primeira Caminhada e Pedalada Internacional na Natureza - Circuito Iguaçu, realizado no município de Chopinzinho. Os caminhantes tiveram duas opções de trajeto, sendo o de 7km, com saída da Comunidade de São Luiz até a Comunidade de Linha Iguaçu, e o de 13km, com trecho em meio a lavouras e perto do alagado. Já os ciclistas tiveram um percurso maior, com 20km.

Segundo o ciclista Thiago Lodi, da cidade de Laranjeiras do Sul, “viemos num grupo de 20 pessoas. O percurso bonito, gostoso de pedalar”. O circuito percorreu o entorno do alagado do Rio Iguaçu (Usina Hidrelétrica Salto Santiago), proporcionando belas paisagens ao participante, que a cada ponto registravam a cena.

“Um momento de descontração, final de semana diferente, onde as pessoas puderam conhecer um pouco mais sobre o nosso município. Através dessa experiência que proporcionamos de contato com a natureza, os participantes tiraram muitas fotos das belezas que temos em nossa cidade”, destaca o prefeito de Chopinzinho, Álvaro Scolaro.

O evento reuniu participantes de 18 cidades da região e foi realizada pelo Grupo de Turismo Rural de Chopinzinho em parceria com a EMATER local, ACEC, CBC, Rotary Clube de Chopinzinho Iguaçu, Loteamento Cenci, com o apoio da Prefeitura, através do Departamento de Turismo e colaboração de acadêmicos que utilizam o transporte ofertado pelo município.

Para a Diretora de Turismo, Karin Gnoatto, “o pessoal adorou a paisagem, o percurso, falaram muito bem, tudo estava muito organizado. O evento mostra o potencial da cidade, destacando que temos muitos lugares para mostrar, visitar e ser fotografado”. Questionada sobre a realização da próxima edição, Karin disse, “o pessoal já esta pedindo qual a data da próxima caminhada, então vamos pensar para realizar a segunda edição no ano que vem”.