Associação de Linha Gressana recebe mais um equipamento agrícola da Administração Municipal

20/10/2019

O trabalho de fortalecimento das associações do interior de Chopinzinho prossegue com a entrega de equipamentos. Em menos de seis meses, os agricultores da Comunidade de Linha Gressana receberam na noite de sábado (19), mais uma máquina agrícola repassado pela Administração Municipal de Chopinzinho. Orçado em R$ 30 mil, um distribuidor de calcário e fertilizante foi entregue a entidade.

“Foi adquirido com recursos próprios, atendendo um pedido da comunidade. Recentemente o prefeito Álvaro esteve entregando um equipamento e os representantes fizeram essa solicitação. O prefeito nos autorizou a fazer a licitação e agora estamos repassando para uso da associação”, comenta o Secretário de Agricultura, Idevaldo Peretti.

Em dois anos e meio, o município já destinou as entidades do interior mais de R$ 1 milhão e 200 mil em equipamentos. Há de 15 anos as entidades não recebiam incentivo do poder público.

Para o prefeito Álvaro Scolaro, “esse equipamento vem a somar com a patrulha da entidade e vai atender os nossos produtores. Não medimos esforços em trabalhar com programas que fortaleça as associações e principalmente, potencialize a agricultura, gerando mais renda as famílias”.

Em maio deste ano, a entidade recebeu uma máquina colhedora de forragem de R$ 20 mil. Esse trabalho gera agilidade ao produtor e impacta diretamente na redução e custo da produção. “Com esses equipamentos estamos melhorando as condições de trabalho e incentivando os agricultores a permanecerem nas atividades do campo”, afirma Scolaro.