Recuperação de estrada com pedra brita está em execução na comunidade de Linha Alegria

16/05/2014

A Administração Municipal de Chopinzinho está dando sequencia a um projeto inovador de recuperação de estrada com pedra brita. Neste momento uma equipe de trabalho está atuando na recuperação da estrada da comunidade de Linha Alegria.

De acordo com o prefeito municipal, o município está investindo aproximadamente R$ 50.000,00 em recursos próprios para a execução de 6 km de estrada com pedra brita, além do trabalho de limpeza nas margens, movimentação de materiais como pedras, terra, execução de caixas de contenção de águas, sargenteamento, garantindo a qualidade da obra, sempre em beneficio dos moradores da Linha Alegria e também para a população que circula naquela região. “Estamos dando sequência a uma proposta de Governo, que implantamos no ano passado e constatamos o sucesso da experiência diante da durabilidade e qualidade do trabalho executado nas estradas”, garantiu. O prefeito observou ainda que a estrada em boas condições é importante não apenas para os moradores, mas também para todo o processo de escoamento de produção rural, transporte escolar, circulação de pessoas, entre tantos outros benefícios.

O grande benefício evidenciado pelo projeto é a maior durabilidade da obra, uma vez que a qualidade da estrada com pedra brita diminui a trepidação, melhorando as condições de trafegabilidade. “Em 15 dias, dependendo das condições climáticas pretendemos entregar a obra para a comunidade”, garantiu.

Obra prevista

O prefeito anunciou ainda que a Administração Municipal vai executar o projeto de manutenção de estradas com pedra brita na comunidade do Capinzal, São Brás até São Francisco, retornando pela Linha Vitória e Alto Vitória. “Esta obra terá aproximadamente 21 km de recuperação. Vamos investir em recursos próprios do município aproximadamente R$ 170.000,00”, afirmou.

Estes investimentos tem sido possíveis graças ao modelo de gestão implantado, onde a Administração tem procurado fazer economia em todos os setores como, por exemplo, no setor rodoviário, através da manutenção de maquinários e equipamentos. Esta economia nos permite utilizar recursos próprios na execução de importantes obras em benefício da população chopinzinhense. Até o final do mandato vamos realizar a implantação de pedra brita em todas as estradas mestres do interior município”, garantiu o prefeito.