11 jovens serão contratados através do Programa Jovem Aprendiz

14/05/2014

A Secretaria de Assistência Social de Chopinzinho estará nos próximos dias convocando os aprovados no Programa Jovem Aprendiz. Ao todo foram 11 jovens selecionados.

De acordo com a secretária de assistência social, os jovens serão convocados através das publicações legais do município. “Os jovens devem procurar a Secretaria até no dia 23 de maio e apresentar o documento CPF, RG, carteira de trabalho e mais duas fotos 3/4”, observou.

Esta é a segunda turma de jovens aprendizes da Administração Municipal de Chopinzinho. Todos os jovens admitidos na primeira turma foram encaminhados para o mercado de trabalho. Lembrando, que este é um programa com objetivo de viabilizar aos jovens de baixa renda a oportunidade do primeiro emprego. Todos terão uma carga horaria de trabalho de 20 horas semanais e mais 4 horas semanais de capacitação na área de auxiliar administrativo.  A partir da contratação, os jovens aprendizes serão inseridos em vários setores da Administração Municipal. Já a capacitação vai ocorrer nas manhas de sábado.

Integram o Programa Jovem Aprendiz, pessoas com idade entre 14 a 21 anos, inscritos no cadastro único e com renda familiar de até três salários mínimos. O Programa Jovem Aprendiz é desenvolvido pela Administração Municipal de Chopinzinho através da Secretaria de Assistência Social.