População escolhe os novos integrantes do Conselho Tutelar de Chopinzinho

07/10/2019

O domingo (06) foi de eleição para o Conselho Tutelar de Chopinzinho. O pleito ocorreu na Escola Municipal Tasso Azevedo da Silveira, com a participação de 1.276 eleitores. Do montante, 10 votos nulos e nove em branco. Os novos eleitos serão empossados no dia 10 de janeiro de 2020. O mandato é válido por quatro anos.

Todo o processo eleitoral foi conduzido e fiscalizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Chopinzinho. Para a Presidente do DMDCA, Claudia Juçara Grosselli Lemos, “foi um processo tranquilo, transparente e gratificante para a gente que trabalhou muito para que a eleição fosse organizada e acontecesse com sucesso”.

A justiça, através do Ministério Público do Paraná, também acompanhou todas as etapas da eleição. Segundo o Promotor de Justiça, Willian Rafael Schons, “em contato com os integrantes a comissão eleitoral, não foi relatado nenhum problema com o processo eleitoral”.

Nas próximas semanas os candidatos participam de capacitação, a ser realizada na Secretaria Municipal de Assistência Social, no período da manhã e tarde.

1º- Salete M. R. Defáveri - 187 votos

2º- Jandira Salete Antunes Cardoso - 179 votos