Talento e dedicação marcam a Noite Cultural da UNATI

27/09/2019

Dedicação, talento e muita alegria estiveram em destaque, em cada apresentação no palco do Anfiteatro David Rogos Schimitz, na noite desta quinta-feira (26), durante a realização da Noite Cultural da UNATI (Universidade Aberta a Terceira Idade). O evento reuniu alunos, familiares, acadêmicos da Unicentro e as mais variadas apresentações culturais.

“Os alunos participaram com números dança, teatro, música e encenações. Esse evento é muito gratificante. Com a idade, participando desses eventos demonstra toda vontade deles e os talentos”, destaca o Coordenador da UNATI, Wanderley Hartman.

Com 59 alunos, as aulas acontecem em dois dias da semana no período da tarde, na Escola Municipal de Excelência. Todos os professores que atuam no projeto passaram por curso específico para trabalhar com idosos.

Segundo Prefeito de Chopinzinho, Álvaro Scolaro, “essa apresentação além de destacar o talento de cada um, apresenta também o trabalho que vem sendo realizado. É uma grande satisfação realizar e incentivar os idosos através de políticas voltadas à terceira idade. Hoje, Chopinzinho tem um diferencial se comparado a outros municípios do sudoeste, na atenção a pessoa idosa”.

Em outubro acontece a formatura da primeira turma da UNATI de Chopinzinho, projeto esse realizado com a UNICENTRO (Universidade Estadual do Centro-Oeste), com duração de dois anos e meio. A formatura está agendada para o dia 25 do próximo mês, no Anfiteatro Municipal.

“Essa iniciativa da Administração Municipal, através do prefeito Álvaro vem dando certo, contemplando a média e terceira idade com ensino gratuito de qualidade”, afirma Hartman.