Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Agência do Trabalhador promovem Dia D para reabilitados e deficientes

26/09/2019

Amanhã (27) a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Tecnologia, juntamente com a Agência do Trabalhador estão promovendo o Dia D de Inclusão da Pessoa com Deficiência no Mercado de Trabalho. A programação se estende das 8 às 12h e das 13 às 17h, abertos a todos os interessados, reunindo interessados nas vagas e empresas no mesmo espaço.

“O Dia D tem como função integrar as pessoas com necessidades especiais à sociedade e ao mercado de trabalho e atividades empresariais”, reitera o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Fernando Colla. O objetivo da iniciativa – em parceria com o Ministério do Trabalho e Emprego - é incentivar à inclusão social e profissional destes trabalhadores. Neste dia, o atendimento será exclusivo à este fim.

Para isso, na ocasião estarão presentes empresas da região que têm vagas abertas para trabalhadores com deficiência e reabilitados do INSS. Vale lembrar, também, que a Lei Federal nº 8.213/91 obriga empresas com mais de 100 funcionários a incluírem porcentagens de trabalhadores deste público. Será possível esclarecer dúvidas e conhecer a fundo especificidades para contratação.