Você está em >

Notícias

Chopinzinho implanta sistema totalmente eletrônico de emissão de carteira de identidade

20/09/2019

            Sem sujar os dedos para coletar digital, necessidade de pagar por foto 3x4 e muito mais agilidade. Esses são os principais benefícios da implantação no novo sistema totalmente eletrônico de emissão de carteira de identidade no posto de identificação de Chopinzinho. A partir de agora, ficou ainda mais fácil tirar seu RG.

             A mudança foi possível pelo investimento realizado pela Administração Municipal na compra de equipamentos (como câmera e leitor de digital), que possibilitou o funcionamento da novidade. Foram R$ 07 mil na aquisição. Agora o sistema passou de PAPI (Posto de atendimento parcialmente informatizado) para PATI (Posto de atendimento totalmente informatizado).

            Ainda que seja o mesmo procedimento, a troca traz benefícios para o usuário. O novo sistema já está sendo utilizado, mas o prazo final para adequação do posto seja março de 2020. A emissão da 1ª via da carteira de identidade é gratuita. Para fazê-la, os maiores de 16 anos devem levar Certidão de Nascimento e CPF até o Posto de Identificação de Chopinzinho, que funciona anexo à Agência do Trabalhador. Já menores de 16, além destes documentos, devem estar acompanhados de responsável legal (com seu RG).

Saiba mais sobre o trabalho da Administração Municipal de Chopinzinho:

https://www.facebook.com/municipiodechopinzinho/



Endereço
Rua Miguel Procópio Kurpel
3811, Bairro São Miguel
Atendimento
(46) 3242-8600 - prefeitura@chopinzinho.pr.gov.br
Seg. a Sex. das 08:00 às 12:00 e 13:00 às 17:00
Receba notificações do Município de Chopinzinho