Concurso Fotografe Chopinzinho segue com inscrições abertas

16/09/2019

Para quem gosta de fotografar natureza, busca novos ângulos da cidade ou aquele detalhe que muitas vezes passa despercebido pela maioria das pessoas, agora tem a oportunidade do seu trabalho ser reconhecido, através do concurso Fotografe Chopinzinho. As inscrições seguem até 30 de outubro, pela internet ou diretamente no Departamento de Turismo, que funciona junto a Agência do Trabalhador. Com duas categorias, o tema “Eu Amo Chopinzinho” é o foco desta edição.

“Cada candidato pode participar da categoria campo ou da categoria cidade, com até três fotos. Porém, apenas uma imagem será contemplada na premiação”, lembra a diretora do Departamento de Turismo, Karin Gnoatto.

Podem participar somente moradores do município. O interessado pode acompanhar o regulamento e ter acesso à ficha de inscrição através do endereço eletrônico: www.chopinzinho.pr.gov.br. A revelação dos vencedores acontece em novembro. No aniversário da cidade, comemorado no dia 14 de dezembro será feita uma exposição com as imagens encaminhadas pelos participantes e a entrega de prêmios.

Segundo Karin, “a procura está sendo grande. Muitas pessoas têm vindo ao departamento buscar a ficha de inscrição e aproveitam para esclarecer algumas dúvidas. Notamos que nas plataformas digitais, as pessoas estão convidando outras para participar”.

O concurso contempla duas categorias, Campo e cidade. Será distribuído mais de R$ 3 mil em prêmios, mais troféu. Sendo R$ 800,00 ao primeiro colocado, o segundo lugar recebe R$ 500,00 e o terceiro R$ 250,00.

A escolha das melhores fotos em ambas as categorias será realizada por uma equipe de cinco jurados, profissionais no ramo fotográfico, os quais vão avaliar: Criatividade, Estética, Técnica e Consonância com o tema “Eu Amo Chopinzinho”.