Você está em >

Notícias

Indígenas expõe trabalhos artesanais

05/09/2019

            Pelo segundo ano, a Secretaria de Assistência Social, através da equipe volante do CRAS Central, realizou a exposição do artesanato indígena Kaingang e Guarani, que residem em Chopinzinho. A exposição aconteceu durante todo o dia de hoje (05), no local da Feira da AMR, na Rua do Lazer.

            A proposta é valorizar e incentivar a produção artesanal das comunidades indígenas. Para os que passaram pela exposição, era possível prestigiar e adquirir peças, que variavam de R$ 5 a R$ 70. “A iniciativa visa dar visibilizada da cultura indígena e trazer para a população da cidade conhecer o artesanato das comunidades. Todo o lucro fica com os próprios vendedores, que aumentam sua renda”, conta a Secretária de Assistência Social, Gislaine Galeazzi.

            Todos os indígenas que praticam o artesanato foram convidados para participarem da exposição, e cerca de 15 deles aceitaram a proposta. Cada um apresentou seu próprio artesanato, que é feito com diferentes materiais e estilos. Entre as possibilidades de peças tinham pulseiras, colares, enfeites, filtro dos sonhos, balaios, etc.

Saiba mais sobre o trabalho da Administração Municipal de Chopinzinho:

https://www.facebook.com/municipiodechopinzinho/



Endereço
Rua Miguel Procópio Kurpel
3811, Bairro São Miguel
Atendimento
(46) 3242-8600 - prefeitura@chopinzinho.pr.gov.br
Seg. a Sex. das 08:00 às 12:00 e 13:00 às 17:00
Receba notificações do Município de Chopinzinho