Você está em >

Notícias

Iniciam serviços de ampliação e substituição da Iluminação Pública

23/08/2019

            Recentemente foi anunciada a substituição das luzes da avenida, por lâmpadas de LED de 150 Watts de potência. Os serviços já iniciaram e, para melhorar a iluminação em mais pontos, a Administração Municipal vai estender o tamanho das obras e ampliar o investimento em iluminação pública. Em breve as novidades poderão ser sentidas no centro da cidade.

            Na Avenida XV de Novembro (de Portal à Portal) e na Rua 14 de Dezembro serão instaladas 290 novas luminárias. Na avenida, nas partes que já tem LED, as lâmpadas substituídas serão reutilizadas nas ruas transversais. Também, visando o menor consumo de energia, 5 super postes de 400 Watts receberão lâmpadas de 180 Watts. Estas ações vão representar economia inicial de 33.000 Watts por mês, que representam R$ 12 mil no orçamento mensal do Município.

Nesta primeira etapa, serão investidos R$ 325 mil. “Vamos melhorar a luminosidade, proporcionando uma economia no consumo de energia e colaborando com o meio ambiente. E, também, este projeto vem ao encontro de projetos de segurança e mobilidade, porque a luz de LED é mais eficiente”, explica o Chefe da Divisão de Planejamento e Projetos, Jovani Martins. Além da qualidade, o LED tem menor custo de manutenção e de equipamentos.

            A economia será reinvestida em novas iluminações, com a expectativa de em cerca de 4 anos conseguir a substituição total. A previsão é de, em breve mais 70 luminárias, e já existe novo projeto para mais 200, em ruas corredor (que são de maiores fluxos). Também, haverá ampliação da iluminação em 8 pontos, onde hoje não existe ou é ineficiente, em bairros e locais como no trevo de saída para Coronel Vivida.

Saiba mais sobre o trabalho da Administração Municipal de Chopinzinho:

https://www.facebook.com/municipiodechopinzinho/



Endereço
Rua Miguel Procópio Kurpel
3811, Bairro São Miguel
Atendimento
(46) 3242-8600 - prefeitura@chopinzinho.pr.gov.br
Seg. a Sex. das 08:00 às 12:00 e 13:00 às 17:00
Receba notificações do Município de Chopinzinho