Você está em >

Notícias

Dentista de Santa Inês promovem dinâmicas de promoção da saúde oral

23/08/2019

A saúde bucal e prevenção é uma pauta importante, em especial na infância. Com isso em mente, 30 crianças dos pré-escolares I e II da Escola Municipal do Campo Mario Bettega participaram de dinâmicas de promoção da saúde oral. A ação foi desenvolvida pelo Programa de Saúde da Família de Santa Inês nas duas primeiras semanas de agosto.

A proposta veio pela infância ser o período de melhor assimilação para os bons hábitos e aprendizagem e visando à importância da saúde bucal.  Foram realizadas dinâmicas sobre promoção da saúde oral e prevenção de cárie. As atividades realizadas contaram com uma breve palestra sobre a importância da escovação e cuidados diários com a saúde bucal, bem como sobre alimentos e hábitos bons e ruins que podem levar a formação de cárie se não for realizada a correta escovação após o consumo. 

“As atividades em escola, incluem também trabalhar com abordagens lúdicas sobre os fatores de risco ou de proteção para doenças da cavidade bucal, alimentação saudável, redução do consumo de açúcares, e o autocuidado com a higiene bucal”, ressalta a dentista e coordenadora de saúde bucal, Mônica Zanolla. Após a explicação, as crianças colocaram em prática os conhecimentos adquiridos, escolhendo entre diversas figuras, as quais se encaixavam em boa ou ruim para os dentes, de forma lúdica. Elas explicavam quais escolheram e colavam no respectivo dente, recebendo mais orientações, durante a atividade.

Saiba mais sobre o trabalho da Administração Municipal de Chopinzinho:

https://www.facebook.com/municipiodechopinzinho/



Endereço
Rua Miguel Procópio Kurpel
3811, Bairro São Miguel
Atendimento
(46) 3242-8600 - prefeitura@chopinzinho.pr.gov.br
Seg. a Sex. das 08:00 às 12:00 e 13:00 às 17:00
Receba notificações do Município de Chopinzinho