Prefeitura entrega certificado aos alunos do curso de Corte e Costura

22/08/2019

A Administração Municipal de Chopinzinho realizou na noite desta quarta-feira (21), a entrega de certificados do curso de Corte e Costura realizado em parceria com o Governo do Paraná e SENAI, através da Carreta do Conhecimento. O curso teve duração de 20 dias, com a participação de 60 pessoas, divididas em três turmas, manhã, tarde e noite. A entrega dos certificados aconteceu no Anfiteatro David Rogos Schimitz.

Oportunizar cursos de capacitação tem sido um dos trabalhos da Administração de Chopinzinho, pois possibilita a população buscar  melhor emprego ou criar a própria empresa. “O mercado de trabalho é exigente, pede cada vez mais qualificação dos profissionais e por isso estamos empenhados em trazer cursos para Chopinzinho, visando oportunizar gratuitamente qualificação aos trabalhadores”, comenta o prefeito Álvaro Scolaro.

Segundo a representante da Secretaria Estadual de Justiça, Família e Trabalho, Roberta Gomes Justus, Chopinzinho foi o primeiro município do estado a formar turma este ano. “Das 46 cidades no Paraná que está acontecendo o projeto, Chopinzinho foi a primeira cidade a fazer formatura dos alunos. É um projeto que está tendo grande sucesso, até pelo baixo número de evasão. Pretendemos contemplar até 216 municípios com capacitação profissional”.

Após a conclusão do curso, o resultado já é visível. Segundo o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Tecnologia, Fernando Roberto Colla, “em pouco dias, oito pessoas que participaram da capacitação já estão trabalhando e outras três abriram MEI (Microempreendedor Individual)”.

Os alunos que não puderam participar da solenidade de entrega de certificados no Anfiteatro municipal podem retirar o mesmo na Secretária de Desenvolvimento Econômico, que fica junto a Agência do Trabalhador.