Concurso Fotografe Chopinzinho está com inscrições abertas

21/08/2019

Cadê os fotógrafos amadores de Chopinzinho? Pois eles que já preparem suas lentes, porque estão a todo o vapor as inscrições para o concurso “Fotografe Chopinzinho”. Sendo realizado pela 1ª vez, o tema escolhido para a edição é “Eu amo Chopinzinho”. As inscrições seguem abertas até o dia 30 de outubro.

O concurso é uma promoção da Administração Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Tecnologia e do Departamento de Turismo. Para participar, você deve ler o regulamento completo no Site do Município, preencher as fichas de inscrição e encaminhar os trabalhos selecionados. Cada pessoa pode se inscrever com até 3 fotos, nas categorias Campo e Cidade. Vale lembrar que só podem participar moradores do nosso Município.

Cada um pode usar sua criatividade para escolher os melhores locais, ângulos e situações que deseja retratar, podendo ser fotos de momentos, paisagens, locais, detalhes, morros, mata, cachoeiras, prédios, ruas e o que mais sua imaginação permitir, desde que de Chopinzinho. “Todos os fotógrafos amadores estão convidados a participarem, com suas fotos eleitas e que consideram seu melhor trabalho. Os três melhores de cada categoria serão premiados com troféu e dinheiro, como forma de incentivo”, explica a Diretora do Departamento de Turismo, Karin Gnoatto. O prêmio, em cada categoria, para 1º lugar é R$ 800, 2º lugar R$ 500 e 3º, R$ 250.

As fotos podem ser tiradas de celular, câmeras, drones ou outros instrumentos. As inscrições podem ser feitas na Secretaria de Desenvolvimento Econômico (com fotos em pendrive) ou encaminhadas para o e-mail da competição (que está no regulamento). Menores de idade também podem participar, desde que encaminhem autorização dos responsáveis. Fotos que tenham pessoas devem ter autorização de uso de imagem.

“A ideia do concurso surgiu para divulgar nossas paisagens, para que os fotógrafos explorem os espaços rurais e urbanos, trazendo novos olhares sobre o Município e locais que, muitas vezes, já estamos tão acostumados que não reconhecemos as belezas. Temos a expectativa de bastante participação”, conta o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Fernando Colla. Os vencedores serão revelados no dia 20 de novembro e, no aniversário do Município, dia 14 de dezembro, acontece exposição das fotos vencedoras e entrega de premiação.