Você está em >

Notícias

Cursos de capacitação irão formar 100 trabalhadores em áreas específicas

29/07/2013

 

Cem pessoas serão capacitadas pelos cursos de formação profissional disponibilizadas pela Administração Municipal de Chopinzinho. Na noite de quarta-feira, 24, aconteceu a abertura oficial das aulas que estão capacitando trabalhadores nas áreas de montador de móveis, assistente de planejamento e controle de produção, instalador de acessórios automotivos, mecânico de sistema de freios, suspensão, e direção de veículos leves, e auxiliar de padaria e confeitaria.


A Administração Municipal de Chopinzinho tem direcionado esforços para capacitar os trabalhadores nas mais variadas áreas de conhecimento profissional. “Entendemos que a capacitação em áreas especifica é uma receita de grande sucesso, uma vez que a cada dia, mais empresas precisam de trabalhadores com conhecimento em áreas de atuação também especificas. A importância da profissionalização dos trabalhadores é relevante que paralelamente aos cursos do Pronatec, iniciamos outro curso na área de segurança do trabalho”, observou o Prefeito. 


Os cursos são desenvolvidos pela Administração Municipal, através de uma parceria entre as Secretarias de Assistência Social e de Indústria e Comércio. Os cursos do Pronatec atendem prioritariamente pessoas cadastradas no Bolsa Família ou ainda que acessam o Seguro Desemprego. As vagas remanescentes são disponibilizadas a população de uma forma geral.


A Administração também está iniciando uma turma em segurança do trabalho. O curso profissionalizante será iniciado nesta segunda-feira, 29 e deverá formar 28 e técnicos em segurança do trabalho. 



Endereço
Rua Miguel Procópio Kurpel
3811, Bairro São Miguel
Atendimento
(46) 3242-8600 - prefeitura@chopinzinho.pr.gov.br
Seg. a Sex. das 08:00 às 12:00 e 13:00 às 17:00
Receba notificações do Município de Chopinzinho