Avança o trabalho de recape asfáltico entre as Comunidades do Bugre a Bugre Alto

10/07/2019

Segue em ritmo acelerado os trabalhos de asfaltamento na Rodovia dos Imigrantes, trecho de aproximadamente três quilômetros, que liga as Comunidade do Bugre ao Bugre Alto. A obra é feita com recursos do Governo Federal, tendo contrapartida do Município.

“Segundo o prefeito de Chopinzinho Álvaro Scolaro, “na semana passada realizamos o alargamento e limpeza da pista. Essa semana a empresa vencedora da licitação está colocando pedra brita graduada, sendo 12 centímetros. Essa sub-base dará mais durabilidade e sustentação a camada asfáltica”.

Com o asfalto, vai melhorar o acesso da comunidade, o trânsito de veículos, escoamento de produção e, facilitar aos turistas. Isto porque o Bugre Alto tem propriedades que fazem parte do roteiro de turismo rural do Município, além das duas já tradicionais festas, que são a Noite Cultural e Dia do Colono e Motorista.

“Cheguei na comunidade em 1953, essa estrada era uma picada. A gente começou a fazer a festa da imigração alemã e foi crescendo a cada ano. Nunca imaginamos que um dia teríamos asfalto até o Bugre Alto. Isso é uma alegria, nunca vamos esquecer esse trabalho do Álvaro”, comenta Nelson Fetzer, um dos pioneiros da comunidade.

“É um compromisso nosso com a comunidade de entregar essa obra até o dia 25 de julho. Não medimos esforços para conseguir recursos e hoje estar fazendo essa ligação asfáltica, a uma comunidade que neste mês tem o seu tradicional evento”, afirma Scolaro.