Evento lança "Crédito Fácil" e oficializa parceria com "GarantiSudoeste"

03/07/2019

A fim de gerar crescimento, um dos focos da Administração Municipal é o fortalecimento das empresas locais. Com este fim, ontem (02) foi realizado no Auditório da ACEC evento de lançamento do programa “Crédito Fácil” e oficialização de parceria com a Sociedade garantidora de Crédito – SGC “GarantiSudoeste”.

O Município vai fazer um aporte de R$ 100 mil para a SGC, que retorna em R$ 1 milhão em cartas de crédito de aval para micro e pequenos empreendedores locais. “A parceria vem para fortalecer as instituições de crédito, que acessam linhas de crédito mais baratas e com prazos mais longos para pagamento, e com isto, estes empresários com certeza tem os recursos que precisam para investir e crescer”, reitera o Prefeito Álvaro Scolaro.

Chopinzinho é pioneira na região Sudoeste, sendo o primeiro Município a aportar recursos. “Tenho certeza que a GarantiSudoeste, junto com a Prefeitura, conseguiremos tratar uma linha de crédito atrativa para todos”, diz o presidente da GarantiSudoeste, Fernando Frank. Os benefícios para os empresários são a facilidade no crédito, taxas mais baixas, e, conforme cadastro, não precisar de avalista. Durante o evento, foram apresentados casos de sucesso de empresários locais, reforçando o lado positivo da oportunidade.

“É um momento de celebração. Ter um Município parceiro da SGC facilitando o acesso ao crédito mostra uma pareceria importante, porque viabiliza uma série de coisas”, ressalta Cézar Colini Gonçalves, Gerente da Regional Sul do SEBRAE – PR. Ele explica que o processo faz girar a economia e possibilita que os empresários desenvolvam seus negócios. “Acreditamos que é por este tipo de mecanismos que conseguimos ter empresas mais consolidadas”, diz.

Estiveram presentes no evento de oficialização autoridades locais e empresários, tanto para conhecer o programa “Crédito Fácil” quanto para apresentarem resultados já obtidos. “A indústria do agronegócio, é realmente o motor da nossa produção. Então, o crédito vem para alavancar esta entidade e empresa, com isso, gerando mais mão de obra e fazer com que o comércio e serviços sejam movimentados na cidade, com melhor retorno”, foi o destaque do Presidente da ACEC, Mateus Comelli.