Curso de Inclusão Digital Básico capacitou 16 pessoas

08/04/2014

Aproximadamente 16 pessoas foram capacitadas através do curso de Inclusão Digital – conhecimentos básicos, desenvolvido pela Administração Municipal de Chopinzinho, através da Secretaria da Mulher, em parceria com o SENAR.

O curso teve duração de dois dias, com carga horária total de 16 horas. O instrutor do SENAR, fez questão de destacar a forte parceria que o SENAR tem com o município de Chopinzinho. “Posso dizer sem medo de errar que empenho da Administração desde município é tão grande e eficiente que não tenho lembrança de termos cancelado algum curso por falta de participantes. É evidente que a Administração entende o valor e a importância do conhecimento na vida de seus munícipes e a partir deste conceito, consegue mobilizar toda a sociedade para participar dos cursos de aperfeiçoamento e capacitação. Grande parte do sucesso desta politica de preparo dos trabalhadores para o mercado de trabalho e da obtenção de conhecimento para uma vida com maior qualidade é resultado do esforço de Administrações com interesse e vontade de mobilizar sua população”, afirmou.

O prefeito municipal, afirmou que o município possui através da Secretaria muitos cursos em desenvolvimento ou ainda programados para ser realizados no ano de 2014. “Entendemos que a capacitação das mulheres permite que elas possam melhorar sua qualidade de vida, seja através da aquisição de conhecimento para promover melhor qualidade de vida, ou ainda como forma de fortalecimento e independência financeiras das mulheres, principalmente das que se encontram em situação de vulnerabilidade”, explicou.

A participação, segundo a secretária da mulher, é cada dia maior. “A cada curso podemos perceber as mulheres mais participativas e conscientes da importância da profissionalização e capacitação”, ressaltou.

O curso de Inclusão Digital Básico foi desenvolvido na segunda e terça-feira da semana passada. As aulas foram ministradas na sala de informática da Escola de Excelência. Participou do encerramento do curso a Chefe de Gabinete.