Campeonato Regional de Vôlei reúne 22 times de 6 Municípios

02/07/2019

O movimento de diversificação de modalidades no esporte é uma realidade em Chopinzinho. No último final de semana, terminou o Campeonato Regional de Vôlei, que reuniu 22 times em nosso Município. Os jogos aconteceram no Ginásio Deonisto Debona e no Ginásio da APAE, desde o dia 04 de maio.

A novidade foi a inserção da categoria “Misto”, além de feminino e masculino. “O intuito foi criar uma competição regional, que desse oportunidade para a prática do voleibol, tendo em vista que temos a cultura da modalidade no Município” explica o Diretor do Departamento  de Esportes, Fernando Misturini. Ele ressalta que nossas estruturas foram elogiadas, além de recebermos comentários positivos da competição em geral.

Foram seis Municípios participantes (Bom Sucesso, Candói, Coronel Vivida, Salto do Lontra e Pato Branco, além de Chopinzinho), com destaque para participação de 11 equipes locais. A competição foi importante para, além de fomentar a modalidade, prepara os atletas para os jogos abertos.

Puderam participar atletas a partir de 16 anos. Para o próximo ano, uma das possibilidades estudadas é criar em paralelo uma competição para os menores de idade. O Departamento de Esportes ficou responsável por toda a estrutura e organização do Campeonato, inclusive fornecendo a arbitragem para os jogos.

Confira os vencedores:

Misto