Conselho Tutelar prorroga prazo para inscrições para eleição

02/07/2019

Estão prorrogadas até o dia 15 de julho as inscrições para ser Conselheiro Tutelar em Chopinzinho. São cinco vagas em disputa, que acontece em etapas, envolvendo prova escrita e eleição. Quem organiza o processo é o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

A inscrição deve ser feita online, no site da Prefeitura, e, antes do encerramento do prazo, é preciso trazer os documentos de comprovação até o Departamento de Contabilidade. Entre as exigências para se candidatar, estão pontos como: ter idade superior a 21 anos; ensino médio completo; residir no município de Chopinzinho no mínimo há 02 anos, experiência de trabalho de no mínimo 01 ano na área dos direitos da criança e do adolescente, dentre outras.

Depois da inscrição, acontece a etapa da prova objetiva, alterada para o dia 27 de julho, realizada na Escola Municipal Tasso Azevedo da Silveira. A prova terá 26 questões de múltipla escola, com conteúdos de informática e da legislação do Estatuto da Criança e do Adolescente e Lei Municipal. É importante lembrar que só concorre à eleição os candidatos que atingirem nota mínima na prova.

Já a votação de escolha dos futuros integrantes do Conselho Tutelar fica mantida para o dia 06 de outubro de 2019, no horário das 08hs às 17h, também nas dependências da Escola Municipal Tasso Azevedo da Silveira.