Peça O Rei Leão lota o anfiteatro na estreia

02/07/2019

Uma noite para reviver o passado e se emocionar. Quem não se lembra do filme "O Rei Leão", lançado em 1994 e que marcou toda uma geração. Essa história foi adaptada e levada ao palco do anfiteatro David Rogos Schimitz, na noite deste domingo (30), pelo grupo municipal de teatro. Com a casa cheia, o espetáculo durou 40 minutos.

Para o diretor da peça, o professor Vanderson da Silva, “toda peça de teatro é uma nova experiência com alunos, montagem de cenário, adaptação de texto, sonoplastia e a partir disso, a gente obteve um grande resultado com esse espetáculo. O público recebeu a peça de braços abertos, aplaudiu e nos parabenizou”.

O sucesso da produção é resultado de muito trabalho e principalmente dedicação dos alunos que participam das oficinas municipais de teatro, ofertadas gratuitamente pela Administração Municipal de Chopinzinho.

“Quando abriu as cortinas, percebemos que não eram pequenos artistas das aulas de teatro, mas sim, grandes atores. Temos que evoluir e crescer sempre em todas as aulas de teatro”, frisa Silva.

Para a Diretora do Departamento de Cultura, Gracielli Demartini, “tivemos a oportunidade de mostrar a comunidade, todo o trabalho que vem sendo desenvolvido com o grupo. Ele foi implementado em 2017, desde então vem crescendo e agora estamos colhendo os frutos. Esse é um trabalho em parceria, através da atenção do prefeito Álvaro e seu interesse em investir na cultura, os professores capacitados, alunos e familiares engajados com a participação das oficinas”.

O Rei Leão contará com outras apresentações, agora envolvendo os alunos das escolas do município. “O reflexo dessa boa estreia são os convites para as próximas apresentações. A agenda do grupo de teatro está extensa, já temos cinco apresentações programadas, sendo uma para esta semana e outras para o mês de agosto. Recebemos também o convite para levar a apresentação para um município vizinho”, afirma Gracielli.