Jogos do trabalhador estão com inscrições abertas

03/04/2014

Estão abertas, desde o dia 1 de abril, as inscrições para os Jogos do Trabalhador de Chopinzinho. O prefeito explicou que este campeonato foi retomado no ano passado, atendendo aos pedidos da população chopinzinhenses. “Depois de 15 anos, retomamos a realização dos Jogos do Trabalhador e ficamos muito satisfeitos com o resultado. Nossa população participou ativamente tanto nas disputas quanto na presença de público expectador. Isto demonstra que nossa população estava carente de ações de integração no setor esportivo e por este motivo estamos direcionando esforços, não apenas na realização de campeonatos municipais, mas também no sentido de ser sede de importantes disputas a nível estadual, como os Jogos da Juventude”, observou.

Participaram no ano passado, 33 empresas. A expectativa da organização do campeonato é de que o número de empresas e atletas participantes seja dobrado neste ano. “Queremos realizar a maior edição dos Jogos dos Trabalhadores da história do nosso município”, afirmou o prefeito. Leomar aproveitou a ocasião para convidar todas as empresas para participar no evento, que tem como objetivo promover uma confraternização entre os trabalhadores chopinzinhenses. “Este evento também é uma forma de reconhecer e homenagear todas as pessoas, que com seu trabalho, fazem com que Chopinzinho cresça cada dia mais”, ressaltou.

De acordo com o secretário, neste ano uma nova modalidade será disputada que é o ciclismo, individual e em equipe. “Além disso, teremos disputas de futsal, atletismo, bocha, canastra, dominó, futebol sintético, sinuca, voleibol, vôlei de praia, cabo de guerra, truco e tênis de mesa”, disse.

As inscrições vão até o dia 16, são gratuitas e podem ser realizadas na secretaria de esportes ou ainda através do e-mail esportechopinzinho@yahoo.com.br. O regulamento e a ficha de inscrição podem ser visualizadas no site www.chopinzinho.pr.gov.br.

A realização do congresso técnico está prevista para o dia 23 de abril. O início está marcado para as 19 horas, no Anfiteatro Municipal David Rogos Schimitz.

Abertura oficial da 2ª edição dos Jogos do Trabalhador vai acontecer na quinta-feira, dia 1 de maio, com início às 19hs, no Centro Esportivo Municipal Dionisto Debona.