Empresários debatem o projeto de mobilidade urbana do centro de Chopinzinho

26/06/2019

A Administração Municipal, junto com a Associação Comercial e Empresarial de Chopinzinho (ACEC) estão debatendo junto com o comércio local, o projeto de mobilidade urbana do centro de Chopinzinho. A proposta é reestruturar o trânsito, sinalização e levar mais acessibilidade as pessoas.

Na manhã desta quarta-feira (26) aconteceu no Auditório da ACEC, uma reunião com empresários da área central do município, na oportunidade foi apresentado o projeto de revitalização da Avenida XV de Novembro e debatido sobre carga e descarga de produtos.

Para o Presidente da ACEC, Mateus Comelli, “temos que pensar desde o pedestre, motorista até o nosso comércio, que ele seja beneficiado, mas em alguns momentos abra mão em detrimento da boa mobilidade urbana”.

Em março deste ano, um curso de Design Sprint foi desenvolvido para ampliar os debates em torno do tema. “A apresentação de hoje foi para os empresários da avenida e transversais. Foram feitos 160 convites e 30 pessoas compareceram, um número bom para debater, mas gostaríamos que tivesse mais participação”, destaca Comelli.

O projeto vem de encontro ao Plano Diretor, estudo desenvolvido nos últimos dois anos pela Administração Municipal e que planeja o crescimento da cidade para os próximos dez anos. O Plano Diretor está tramitando na Câmara dos Vereadores.

Segundo o prefeito Álvaro Scolaro, “essa obra vai gerar uma visibilidade maior para o município, melhorar o trânsito, fluxo de pessoas, e acreditamos que vai criar um clima melhor no centro de Chopinzinho”.

Toda revitalização do centro deve ter um custo acima de R$ 2 milhões. “Estamos buscando recursos para que a gente refaça as calçadas, melhore a acessibilidade, sinalização, mudar as rotatórias”, afirma Scolaro.