Associação de agricultores da Linha Baía recebe trator da Administração Municipal

24/06/2019

Na busca de fortalecer as entidades de agricultores do interior de Chopinzinho, a Administração Municipal realizou neste domingo (23), a entrega de um trator a Associação da Linha Baía. O investimento foi de aproximadamente R$ 100 mil, com recursos de uma emenda parlamentar do Deputado Estadual, Anibelli Neto.

“Essa é uma das comunidades mais distantes que temos do município. É uma área que tem bastante fazenda, mas no entorno da comunidade existem muitos agricultores familiares. Aqui tem uma associação, a qual estava esquecida por outras administrações, mas nesse atual mandato estamos olhando com atenção a comunidade, na busca de fortalecer a associação e proporcionar a permanência do homem no campo”, explica o Secretário de Agricultura, Idevaldo Peretti.

A proposta de entregar equipamentos agrícolas às associações vem sendo realizado desde 2017. Em dois anos, a Administração Municipal já destinou mais de R$ 1 milhão em recursos para fortalecer as entidades. Para o prefeito de Chopinzinho, Álvaro Scolaro, “estamos investindo nas associações de agricultores, estamos entregando os equipamentos que são de uso coletivo, assim atende várias famílias, proporciona agilidade no trabalho e reduz custo de produção”.

O trator já está em uso pelos agricultores diz o presidente da entidade, Nereu de Souza Ramos, “já estamos utilizando o trator. Cada associado poderá utilizar conforme a demanda, esse trator será uma grande ajuda para a entidade”.