Saudade do Iguaçu retorna à comarca de Chopinzinho

19/06/2019

Após sete anos, o município de Saudade do Iguaçu retorna à comarca de Chopinzinho. A reintegração conta com parecer favorável do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) e já tramita na Assembleia Legislativa do Paraná, o qual passou na manhã de terça-feira (18) pela Comissão de Constituição e Justiça. Com o retorno do município saudadense, os processos devem ganhar mais celeridade.

“É uma conquista de ambos os municípios, foi atendido um pedido da população saudadadense. Em conjunto, trabalhamos em junho de 2017 um ofício para o presidente do TJ, manifestando o interesse das duas cidades e destacando os benefícios que traríamos a população”, afirma o prefeito de Chopinzinho, Álvaro Scolaro.

Na tarde do dia 18 de junho, Scolaro acompanhado dos vereadores Rogério Pereira e Serginho visitaram a cidade vizinha para alinhar o processo de mudança. Na ocasião os representantes políticos de Chopinzinho foram recebidos no gabinete pelo prefeito Mauro Cenci e vereadores.

Para Cenci, “foi importante Saudade do Iguaçu ter participado da comarca de São João, isso possibilitou a criação de mais uma comarca para o sudoeste. Mas hoje notamos que a comarca de São João está com bastante processo, então retornamos a Chopinzinho até por ser uma entrância intermediária, tem uma agilidade maior”.