Conselho de Segurança Alimentar realiza II Conferência Municipal

14/06/2019

Ontem (13) aconteceu a II Conferência de Segurança Alimentar e Nutricional de Chopinzinho. Promovida pelo Conselho de Segurança Alimentar, foi aberta à comunidade, tendo mais de 100 presentes. O encontro foi na parte da tarde, no Anfiteatro David Rogos Schimtz.

A Conferência teve como tema “A comida no campo e na cidade – o que temos e o que queremos”. “Foram discutidas situações referentes à segurança alimentar e nutricional, pensando em uma melhor qualidade de alimentação para os cidadãos, onde levantaram propostas referentes, por exemplo, à qualidade dos alimentos que estão chegando a mesa, uso do agrotóxico e alimentação escolar”, conta a secretária executiva do Conselho e assistente social, Juliana Bernardo. O principal foco é construir políticas públicas efetivas, garantindo a qualidade da alimentação local.

A programação do dia contou com palestra Magna, com três profissionais apresentando diferentes pontos de vista, em aspectos como manipulação de alimentos, mapa da fome e desperdício. Depois houve discussão em grupo, quando foram definidas ações a serem levadas até a Conferência Regional de Segurança Alimentar, que acontece no dia 04 de julho, em Francisco Beltrão. O resultado dos grupos de discussão, além da Conferência Regional, serão incluídos no plano de segurança alimentar do Município.