Inscrições abertas para concorrer vaga no Conselho Tutelar

03/06/2019

O Conselho Tutelar de Chopinzinho está com inscrições abertas para os interessados em concorrer uma das cinco vagas ofertadas de Conselheiro. O mandato é para quatro anos (2020 a 2023). O pleito consiste em três etapas, ambos conduzidos pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente do Município de Chopinzinho. O prazo de inscrição encerra dia 03 de julho.

“A inscrição será feita online, através do portal do município. Nos dias 04 e 05 de julho vamos fazer a conferência dos documentos dos candidatos inscritos”, diz a Presidente do CMDCA de Chopinzinho, Claudia Juçara Grosselli Lemos.

O candidato deve se atentar ao item seis do edital, o qual trata dos requisitos para se candidatar. Entre as exigências, ter idade superior a 21 anos; ensino médio completo; residir no município de Chopinzinho no mínimo há 02 anos, experiência de trabalho de no mínimo 01 ano na área dos direitos da criança e do adolescente, dentre outros pontos.

“Após a homologação das inscrições vamos a segunda etapa, da prova objetiva. O candidato só concorre a eleição, caso passe na prova”, lembra Cláudia.

O edital com a regulamentação do processo de eleição está disponível no endereço eletrônico: http://www.chopinzinho.pr.gov.br/processoseletivo/arquivos/1559515204.pdf

Prova e Eleição

A segunda etapa que compreende a Prova Objetiva será realizada na Escola Municipal Tasso Azevedo da Silveira, no dia 20 de julho de 2019. Terá início às 8h e término às 12 horas, com duração total de quatro horas.

Já a votação de escolha dos futuros integrantes do Conselho Tutelar acontece no dia 06 de outubro de 2019, no horário das 08hs às 17h, também nas dependências da Escola Municipal Tasso Azevedo da Silveira.