Dia do Desafio mobiliza Chopinzinho a fazer atividades físicas

29/05/2019

Ao longo de todo dia de hoje (29), a população de Chopinzinho está convidada a participar do 25º Dia do Desafio. Ele acontece anualmente em toda a América, que disputa de forma amistosa quais cidades alcançam melhores resultados. A iniciativa é da Administração Municipal, em parceria com o SESC.

Nosso município concorre com a cidade de Porecatu, no Paraná, de equivalente tamanho. O município que mobiliza mais pessoas em relação ao número oficial de habitantes vence. “Esperamos ter uma vitória, uma vez que já temos uma rotina de práticas de exercícios em Chopinzinho. Teremos também ações durante o dia para promovê-las. Contamos com a ajuda da população para que Chopinzinho tenha novamente um resultado positivo”, afirma o Diretor do Departamento de Esporte, Fernando Misturini.

Qualquer prática de atividade física entra na contagem. Além das escolinhas e treinamentos que acontecem normalmente, o Departamento desenvolve diversas ações neste dia. Quem quiser computar sua participação pode entrar em contato pelo telefone 3242-1976.

O Dia do Desafio é uma competição saudável e anual, que incentiva a prática de atividades físicas para combater o sedentarismo e promover qualidade de vida através de hábitos saudáveis.