Em preparação ao Canta Terra, instituições de ensino dão início à Mini Festivais

28/05/2019

No último dia 24 se encerrou o período de adesão das escolas para os Mini Festivais do Canta Terra. Foram 15 instituições de ensino inscritas, com 100% das escolas que atendem a faixa etária participando na fase Infanto-juvenil. O Canta Terra acontece de 12 a 14 de setembro.

A novidade para 2019 é que as crianças poderão escolher entre quatro gêneros musicais: sertanejo, popular, gospel e tradicionalista. “O Mini Festival funciona como o próprio Canta Terra, é eliminatório e organizado por cada escola, com apoio do Departamento de Cultura. Tem a presença de jurados, com os mesmos critérios usados no grande festival”, explica a Diretora do Departamento de Turismo. Serão 03 classificados de cada escola.

As eliminatórias começam no dia 13 de junho e seguem até agosto. Este ano, além das escolas que já vinham participando em anos anteriores, pela primeira vez estarão presentes a APAE e o Núcleo de Linha Aparecida. Para o Canta Terra os preparativos já estão a todo o vapor, quando os classificados vão representar suas instituições, além da apresentação da categoria adulto.